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Nova companhia aérea aposta alto em voos de US$ 6 mil para cães

Voar com cães pode ser complicado e as opções são escassas. Se forem pequenos o suficiente, você pode mantê-los em um porta-aviões sob o assento de um avião convencional. Caso contrário, você pode engradá-los e despachá-los no compartimento de carga – uma perspectiva assustadora para os donos de pets.

Embora incidentes indesejáveis ​​sejam estatisticamente incomuns, é preocupante a frequência com que os cães são transportados para destinos errados ou maltratados pelos funcionários do aeroporto.

As mortes de animais de estimação relacionadas às companhias aéreas são registradas mensalmente pelo Bureau of Transportation Statistics; entre setembro e novembro de 2023, os meses mais recentes onde há dados disponíveis, ocorreram três incidentes desse tipo em transportadoras dos EUA.

A Bark Air, uma nova companhia aérea dedicada aos cães e seus humanos, mira aqueles que se não evitam altos gastos com os pets. Desde 11 de abril, os donos de cães podem reservar voos em jatos particulares Gulfstream 550, com todos os membros da família permitidos na cabine principal. É a oferta mais recente da Bark Inc., a empresa por trás do BarkBox, um serviço de assinatura de guloseimas populares para cães.

A companhia aérea operará voos uma vez por semana de Nova York para Los Angeles em cada direção, bem como duas vezes por mês de Nova York para Londres. Utilizará aeroportos secundários mais capazes de acomodar voos privados: o Aeroporto Westchester County (HPN) de Nova Iorque, o Aeroporto Van Nuys (VNY) de Los Angeles e o Aeroporto Stansted (STN) de Londres.

As tarifas começarão em US$ 6.000 só de ida nos voos transcontinentais dos EUA – uma única passagem inclui assento para uma pessoa mais um cachorro – e US$ 8.000 só de ida na rota transatlântica.

Primeiros voos em maio

Suas primeiras partidas estão previstas para 23 de maio, em jatos pertencentes e operados pela empresa charter Talon Air. Os aviões normalmente acomodam 14 pessoas, sem incluir a tripulação, mas as reservas de Bark serão limitadas a 10 pessoas para garantir espaço adequado para passageiros de quatro patas – que podem sentar-se em qualquer lugar do avião, seja no colo dos proprietários, no chão ou no chão. o sofá do avião.

As ligações antes da partida avaliam o temperamento de vários passageiros, e os concierges garantirão que as vacinas, os exames médicos e a documentação estejam em vigor para evitar a quarentena após voos internacionais.

A bordo, um cardápio específico para cães incluirá “champanhe para cachorro” – que é caldo de galinha, caso você esteja se perguntando – entre outras guloseimas. As bagunças dos animais de estimação serão limpas rapidamente. Bark planeja instalar carpetes substituíveis na aeronave para ajudar a manter os aviões impecáveis ​​– e, eventualmente, criar uma área de recreação a bordo que se assemelhará a um parque para cães.

“Descobriremos se este é um serviço que o mundo deseja e valoriza”, afirma Matt Meeker, CEO e cofundador da Bark. “Se não, vamos ter muita dificuldade em descobrir.”

As rotas iniciais foram selecionadas por serem as mais movimentadas de Nova York, diz Meeker. Para os donos de animais de estimação, também podem representar viagens essenciais – para deslocações entre países ou internacionais, por exemplo – e que não são facilmente realizadas de carro ou de navio. (A Cunard Line é famosa por ter canis a bordo de seus navios transatlânticos, mas eles normalmente passam sete noites no mar.)

Entre os clientes mais prováveis ​​estarão os 2,3 milhões de assinantes mensais ativos da BarkBox.

“Nossa grande esperança é que esses preços caiam com o tempo”, diz Meeker. “O preço atual é o máximo que alguma vez nos custará para operar estes voos. Se houver demanda, temos maneiras de reduzir esses preços.”

Outros voos para pets

A Bark não é a primeira companhia aérea a atender animais de estimação. Em 2007, a Pet Airways iniciou uma rede de voos domésticos que aceitam animais de estimação, com tarifas variando normalmente de US$ 500 a US$ 1.200. A empresa fechou quatro anos depois devido a perdas financeiras.

Implacável, Meeker diz que o mercado é maior agora do que era há 12 anos, quando a Bark foi criada. Cerca de 65 milhões de famílias nos EUA possuem animais de estimação, contra 38 milhões naquela época.

A empresa de aviação privada VistaJet viu as viagens com animais de estimação aumentarem 86% entre 2019 e 2021, os primeiros dois anos em que ofereceu seu programa VistaPet (em andamento), que está disponível apenas para os membros da empresa e inclui comodidades a bordo, como camas para cães.

Agora, diz, um em cada quatro clientes opta por voar com animais de estimação (incluindo gatos e coelhos), com um aumento de 43% ano após ano no número total de animais de estimação voando de 2022 a 2023.

“A Bark Air enfrenta uma batalha difícil”, diz Henry H. Harteveldt, analista da indústria de viagens do Atmosphere Research Group. Apesar da vantagem que vem com o público integrado do BarkBox, ele diz: “Não acredito que o Bark Air oferecerá utilidade, conveniência e valor suficientes para atrair um número suficiente de proprietários de animais de estimação e ser lucrativo”.

Isso pode não ser o ponto, no entanto, a Bark pode estar disposta a sofrer perdas nos voos, continua ele, se isso significar manter os assinantes mais engajados com seu negócio principal da BarkBox. “Poderá obter ganhos maiores em outros lugares, como aumentar sua base de assinantes, ver os assinantes encomendarem mais produtos ou ambos.”

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