A Dolce & Gabbana foi processada nos Estados Unidos por um cliente que afirma que os NFTs (Tokens Não Fungíveis) nos quais ele gastou US$ 6 mil e que vinham com roupas para usar no metaverso perderam 97% de seu valor porque a grife italiana de moda de luxo não teria cumprido o que prometeu.
A empresa vendeu NFTs que foram colocados como “uma lista de benefícios digitais, físicos e experienciais” e podiam ser comprados e vendidos na blockchain da criptomoeda Ethereum, de acordo com a companha. A Dolce & Gabbana supostamente disse aos consumidores que a compra dos NFTs DGFamily lhes daria acesso a várias recompensas digitais, produtos físicos e eventos exclusivos.
Mas a entrega dos NFTs atrasou e foram prometidos benefícios especiais ao cliente, de acordo com a reclamação apresentada no tribunal federal de Manhattan. Trajes digitais que apareceram com 20 dias de atraso “só poderiam ser usados em uma plataforma de metaverso com quase nenhum usuário”, de acordo com a denúncia.
Mesmo após o lançamento dos trajes digitais, os detentores de tokens ainda não poderiam usá-los por mais 11 dias porque a Dolce & Gabbana não havia obtido a aprovação da plataforma do metaverso com antecedência, de acordo com a denúncia.
“Seu procedimento operacional padrão tem sido prometer produtos que não cumprem, antes de abandonar um projeto e uma comunidade que prometeram apoiar”, escreveram os advogados na denúncia.
Luke Brown, que entrou com a ação, diz que perdeu US$ 5.800 nos NFTs que comprou. Brown abriu o caso em nome de pessoas que compraram ativos digitais do projeto.
A denúncia também envolve o NFT UNXD como réu. A Dolce & Gabbana e UNXD não responderam imediatamente fora do horário comercial aos pedidos de comentários.
© 2024 Bloomberg L.P.
The post A campanha de NFTs da Dolce & Gabbana que deixou consumidores furiosos appeared first on InfoMoney.
source https://www.infomoney.com.br/business/a-campanha-de-nfts-da-dolce-gabbana-que-deixou-consumidores-furiosos/
Comentários
Postar um comentário