Pular para o conteúdo principal

O que está por trás do “bromance” entre Elon Musk e Donald Trump

Ex-presidente Donald Trump (Mark Peterson/Pool via REUTERS)



Durante grande parte do mandato de Biden na Casa Branca, sua relação com Elon Musk tem sido tensa. E ela pode estar prestes a ficar ainda pior: a campanha de reeleição de Biden foi informada de que Donald Trump pode nomear Musk assessor se vencer as eleições de novembro.

A campanha do presidente está investindo em criticar os laços de Trump com magnatas. “Os Estados Unidos não estão à venda para bilionários, executivos de petróleo e gás, ou mesmo para Elon Musk, apesar do que pensa Donald Trump”, disse James Singer, porta-voz da campanha, à DealBook, em seus primeiros comentários sobre Musk.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

O que sabemos sobre a crescente proximidade entre Musk e Trump, de acordo com o Wall Street Journal:


  • Os dois conversam frequentemente: Musk e Trump conversam ao telefone várias vezes por mês.



  • A relação tem a ver com influência, não dinheiro: Musk não quer apenas fazer uma doação para a campanha de Trump; ele se ofereceu para usar sua influência entre os líderes empresariais para ajudar a combater a campanha de reeleição de Biden. Musk coorganizou um jantar na casa do investidor David Sacks, em Los Angeles, no mês passado. Estavam presentes Peter Thiel, Steven Mnuchin e Rupert Murdoch.



  • Nelson Peltz vem desempenhando um papel fundamental. Musk e Trump se reuniram em março na propriedade do investidor bilionário em Palm Beach, Flórida, onde conversaram sobre a função de assessor. Peltz e Musk também apresentaram a Trump um plano de investimento em um projeto que visa evitar a possibilidade de fraude eleitoral.



Musk não quis comentar o artigo do The Journal. Em uma entrevista com Don Lemon no início deste ano, ele minimizou a reunião. “Basta dizer que foi ele quem falou mais”, comentou.

Musk votou em Biden em 2020, mas se virou para a direita. Ele tem usado cada vez mais o X, sua plataforma de rede social, para criticar o presidente em questões de migração e saúde, e tem atacado programas de diversidade, igualdade e inclusão que a esquerda política tem adotado. Musk também se incomodou com o fato de a Casa Branca não ter convidado a Tesla para participar de um evento de veículos elétricos em 2021.

Parece que Biden está interessado em alimentar a rivalidade. O presidente costuma ignorar as opiniões de Musk, uma tática que pode se mostrar um erro. Como apontou Andrew, gostemos dele ou não, Musk é um aliado natural em questões como o combate às mudanças climáticas. Os últimos comentários da campanha de Biden sugerem que ela considera vantajoso politicamente se distanciar da classe bilionária (o esforço está voltado aos votos da classe trabalhadora dos estados em maior disputa.)

Para Trump, o apoio de Musk representaria mais um bilionário a se aliar a ele. Musk indicou que não está pronto para apoiar um candidato e afirmou que não vai fazer doações a nenhum deles. Mas as informações a respeito do estreitamento de seus laços com Trump certamente representam um impulso para o republicano, poucos dias depois de Steve Schwarzman, CEO da Blackstone, ter declarado seu apoio a ele.

The post O que está por trás do “bromance” entre Elon Musk e Donald Trump appeared first on InfoMoney.



source https://www.infomoney.com.br/business/global/o-que-esta-por-tras-do-bromance-entre-elon-musk-e-donald-trump/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De Pequim a Lisboa: quais são as 10 melhores cidades para combinar trabalho e lazer 

O trabalho híbrido e remoto, que ganhou força durante a pandemia, tornou-se um arranjo permanente para muitas empresas, permitindo um equilíbrio maior entre trabalho e lazer. Nesse sentido, o International Workplace Group (IWG) elaborou um ranking com as dez melhores cidades do mundo para trabalho e lazer (ou férias). Em 2024, a primeira posição da lista é ocupada pela capital húngara, Budapeste, seguida por Barcelona (Espanha) e Rio de Janeiro (Brasil). Uma mudança quase completa em relação aos locais escolhidos no ano anterior, que foram Barcelona, Dubai (EAU) e Praga (República Tcheca). Leia também: Morar fora em 2024: veja países baratos, como investir e mais para fazer real durar no exterior O resultado deste ano, divulgado pelo portal CNBC na última quarta-feira (21), corresponde a uma pesquisa com 1.000 profissionais que trabalham de forma híbrida ou remota pelo mundo. Segundo a IWG, o levantamento considera a pontuação de dez categorias: acomodação, alimentação, clima, c...

Nunes, Datena e Boulos têm empate triplo em SP, mas prefeito leva melhor no 2º turno

A 68 dias das eleições municipais , o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) , o apresentador de televisão José Luiz Datena (PSDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) estão tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (30). Baixe uma planilha gratuita para calcular seus investimentos em renda fixa e fuja dos ativos que rendem menos O levantamento, realizado entre os dias 25 e 28 de julho, mostra que, em cenário estimulado (ou seja, quando são apresentados nomes de candidatos aos entrevistados) de primeiro turno, Nunes (MDB), que tenta a reeleição, mantém a liderança numérica na corrida, com 20% das intenções de voto − 2 pontos percentuais a menos do que na pesquisa anterior, divulgada em junho. Logo atrás, Datena e Boulos , com 19% cada. Em um mês, o primeiro variou positivamente 2 p.p., ao passo que o segundo escorregou na mesma proporção. Como a margem máxima de erro é de 3,1 pontos percentuai...

Desvendando os Segredos do Livro "Oferta de 100 Milhões" por Alex Hormozi

Vamos mergulhar em um livro que tem causado um verdadeiro alvoroço nos círculos de empreendedorismo e negócios: "Oferta de 100 Milhões", escrito por Alex Hormozi. Se você está em busca de insights valiosos sobre como construir ofertas de sucesso e impulsionar seus negócios, este livro certamente deve estar na sua lista de leituras obrigatórias. O Gênio por Trás do Livro: Alex Hormozi Alex Hormozi é um empreendedor renomado e especialista em crescimento empresarial. Ele fundou e liderou várias empresas de sucesso e, através de suas experiências e conquistas, acumulou conhecimentos inestimáveis sobre como criar ofertas que realmente vendem. O Que Você Pode Esperar de "Oferta de 100 Milhões" No livro "Oferta de 100 Milhões", Alex Hormozi compartilha seus insights, estratégias e táticas para criar ofertas irresistíveis que podem gerar retornos substanciais. A abordagem de Hormozi é pragmática e baseada em experiências reais, o que o diferencia de muitos outros...